- Área: 25000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Laurian Ghinitoiu
-
Fabricantes: HB Trapper
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao lado do Gärdet, um precioso parque nacional, foram tomadas decisões conscientes para fornecer um projeto sensível e respeitoso, composto por residências excepcionais com vistas espetaculares. Em resposta direta ao contexto, os cantos noroeste e sudeste tomam as alturas de seus vizinhos imediatos; enquanto o canto nordeste, mais distante do parque e nominalmente com a pior vista, é puxado para cima, a fim de garantir as vistas mais espetaculares do parque e do porto.
O ponto sudoeste do edifício estende-se até o ponto mais próximo de Gärdet; e para criar um limiar humano entre a construção e a natureza, é concebido como o nível mais baixo, transformando-o numa plataforma pública com uma visão de 270 graus do parque e, simultaneamente, liberando a maioria das unidades residenciais para vistas do entorno. O mesmo movimento também garante que o pátio central receba grandes quantidades de luz solar. Em deferência a Gärdet, o volume é visualmente reduzido através de uma linguagem de pixels, dimensionado para a forma humana.
Esta manipulação não só permite uma expressão mais orgânica, refletindo perfeitamente a paisagem circundante, mas também fornece uma maneira de realizar a topografia do edifício de forma controlada e barata através do uso de unidades pré-fabricadas de tamanhos padronizados.